Quem dormiu cedo na noite de quinta-feira (17) e mora em localidades como Vila Canária, Dom Avelar, Cajazeiras, Pau da Lima e outros bairros da capital baiana, deve ter acordado assustado com uma esquisita sequência de fogos seguida por disparos de armas de fogo. Mesmo sem ser Ano Novo ou qualquer outra data comemorativa, os integrantes de uma facção criminosa com atuação em Salvador tiveram motivos para festejar.
Segundo informações, a queima de fogos aconteceu por causa do aniversário de Anderson Souza de Jesus, de 33 anos, conhecido como “Buel”, líder da facção Comando Vermelho (CV) e integrante do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública.
Buel vive escondido no Rio de Janeiro, mas, mesmo de longe, consegue controlar o crime organizado na capital baiana, sendo o maior fornecedor de armas da facção. Ele é um dos alvos prioritários da SSP e, recentemente, guarnições se mobilizaram após a informação de que ele estaria na localidade do Buracão.
Imagem mostram as queimas de fogos que aconteceram de forma simultânea em diversas localidades. Os moradores ficaram mais assustados ainda quando passaram a ouvir tiros disparados por armas de grosso calibre, como o fuzis.
A reportagem procurou a Polícia Militar para saber se foi acionada para algum dos bairros citados acima, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.