Na madrugada desta quarta-feira (13). A Receita Federal apreendeu, no aeroporto de Salvador, 9,4 kg de substância análoga ao haxixe, que é derivada da maconha. O material estava escondido na bagagem de um brasileiro que chegava de Lisboa.
As imagens obtidas no aparelho de scanner utilizado pela Receita Federal evidenciaram a existência de pacotes suspeitos, que estavam em uma mala do viajante brasileiro. O passageiro morava há um ano em Portugal, tem 26 anos e foi conduzido à Polícia Federal.
Os tabletes da droga, com aparência de haxixe, cuja comprovação será obtida por meio de perícia, foram encaminhados para a Polícia Federal, que prosseguirá com a apuração do caso. O valor total estimado da apreensão foi de 1,3 milhão de reais.
A apreensão foi fruto do trabalho de inteligência e análise de risco da Receita Federal. A atuação do órgão na fiscalização sobre o comércio exterior e na repressão ao tráfico de drogas garante a defesa dos interesses nacionais e protege a sociedade em relação à saúde e segurança públicas.