Um grupo de torcedores do Bahia protestou contra o desempenho da equipe e as decisões do técnico Rogério Ceni às vésperas do confronto direto contra o São Paulo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (4/11), torcedores penduraram faixas com mensagens de insatisfação, como “Ceni Burro”, “Time Covarde” e “Acabou a Paz”, além de um boneco, em um viaduto próximo à Arena Fonte Nova, em Salvador.
A manifestação reflete a insatisfação com a campanha do Tricolor no segundo turno do Brasileirão, no qual a equipe venceu apenas quatro dos 12 jogos disputados.
A eliminação na Copa do Brasil, após duas derrotas para o Flamengo, equipe que Rogério Ceni nunca venceu como técnico (com um histórico de 15 derrotas em 15 confrontos), também contribui para a pressão sobre o treinador. Nos últimos dez jogos, o Bahia somou apenas duas vitórias – uma série de resultados que impactou a classificação da equipe na tabela.
A torcida pede mudanças no time titular, especialmente a inclusão do atacante uruguaio Luciano Rodríguez, autor de quatro gols na temporada. Entre os jogadores mais criticados pela torcida estão Cauly, Everaldo, Jean Lucas e Thaciano. Com a suspensão de Thaciano por acúmulo de cartões, Lucho pode ganhar uma chance de começar jogando, embora exista a possibilidade de Ceni reforçar o meio-campo com Acevedo, que está recuperado de lesão.
Bahia e São Paulo se enfrentam nesta terça-feira (5/11), às 21h30, na Arena Fonte Nova. O Bahia ocupa a 7ª posição com 46 pontos, enquanto o São Paulo está em 6º, com 51 pontos.
A provável escalação do Bahia inclui: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Luciano Rodríguez (Acevedo ou Ademir).