Atualmente, a passagem custa R$ 4,10. O novo valor, porém, ainda não foi dito
A tarifa do metrô de Salvador vai aumentar. O reajuste foi confirmado na manhã desta terça-feira (7) pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), durante entrevista coletiva. Atualmente, a passagem custa R$ 4,10. O novo valor, porém, ainda não foi dito.
“Temos que fazer conta. O estado assume um passivo relativamente grande sobre o serviço. Estou marcado com a Sedur e Casa Civil para fazer avaliação das planilhas e isso deve acontecer até sexta-feira. Deverá, sim, ter uma correção na taxa do serviço de metrô, mas o que diferencia do transporte coletivo de Salvador é a qualidade do serviço e a presença em bairros”, disse.
“Nós tivemos uma perda muito grande de linhas que foram cortadas e suspensas no sistema público municipal. Isso, inclusive, dificulta a vida do metrô funcionar de forma ideal. Quanto mais linhas de ônibus tivermos, melhor alimenta o sistema do metrô”, completou Jerônimo.
Ainda na coletiva, Jerônimo comentou sobre a antiga Fábrica São Braz, no bairro de Plataforma, na capital. A Prefeitura anunciou que ali seria a Salcine – Polo de Audiovisual de Salvador, mas o terreno deve ser desapropriado por conta do Veículo Leve Sobre Trilhos.
“Já havíamos apresentado, desde o início, que faríamos ambiente para as marisqueiras. No ano passado, fiz visita às obras, que achei aceleradas. Irei a São Paulo, na indústria onde estão sendo feitas as manutenções dos vagões. Vou fiscalizar. Ouvi as marisqueiras e pescadoras de sardinha apresentando demanda de um espaço para beneficiar o pescado. Já estava deliberado para a desapropriação”, contou.