Anuncie Conosco | Fale Conosco

sábado, 23 de novembro de 2024

OPERAÇÃO; polícia federal deflagra contra fraude em prestação de serviço de limpeza

Na manhã desta terça-feira (05). Polícia Federal deflagrou uma operação contra um esquema de fraude em licitação pela prefeitura de Canarana, na região de Irecê, Centro Norte baiano. De acordo com informações da Operação “Sanit,” os serviços contratados deveriam ser destinados ao controle de pragas e sanitização das ruas do município. No entanto, investigações apontaram desvios de recursos públicos, pois os serviços não foram realizados.

A PF descobriu indícios de uso de documentos falsificados nas licitações, beneficiando a empresa contratada. Além disso, houve uma omissão na comprovação, por parte da empresa e do ente público, de que o serviço foi efetivamente prestado. Segundo a PF, os recursos desviados provinham do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Ministério da Saúde.

Apesar do contrato prever a utilização de veículos e mão de obra da empresa vencedora da licitação, as investigações revelaram que esses veículos não foram empregados e que apenas um profissional foi contratado para a sanitização das ruas.

Ao todo, estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Canarana e Cedro, em Pernambuco, com ordens emitidas pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região. Os investigados poderão responder por crimes de fraude em licitação, direcionamento, superfaturamento e desvio de recursos públicos.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *