O governador Jerônimo Rodrigues (PT) abriu o jogo, nesta segunda-feira (25), sobre a possibilidade de mudanças no seu secretariado no que diz respeito a participação do Avante em uma futura composição na gestão estadual e ainda uma possível ampliação da sigla nas pastas.
A declaração aconteceu durante o encontro de prefeitos e prefeitas eleitos pelo partido no pleito deste ano, que foi realizado no no Quality Hotel, em Salvador.
“Eu tenho dito que os presidentes e a executiva municipal e estadual colocou à mesa a necessidade de continuidade no governo. Temos uma secretaria, que é a Seagri. Eu pedi ao Carleto uma semana ou duas para que a gente possa ver o melhor cenário para garantir ao Avante mais do que existe hoje”, revelou.
Jerônimo também foi questionado e respondeu sobre a possibilidade de contar com o Avante em sua chapa para as eleições de 2026: “É justo que o Avante pleitei pelo tamanho que chegou nas eleições agora. Mais de 60 prefeitos, cerca de 500 vereadores e isso é uma força. Você vê a quantidade, dois deputados federais e quatro estaduais. A reivindicação é mais do que justa. A expectativa é que a gente possa dialogar sobre a composição. Quando uma chapa é forte, os partidos querem participar. O Avante tem nomes fortes, a exemplo do próprio Carleto, e outros que poderão compor. Esperamos poder começar o governo municipal apoiando essa agenda”.