Mais de 3 mil alunos da rede municipal de ensino estão com aulas suspensas na manhã desta quinta-feira (31/10), em decorrência da sensação de insegurança no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que as atividades foram canceladas para os estudantes das seguintes instituições:
-Escola Municipal Santo André
-CMEI Vale das Pedrinha
-Escola Municipal Centro Social Neusa Nery,
-Escola Municipal Artur de Sales
-Escola Municipal José Calazans Brandão da Silva
-Escola Municipal Vale das Pedrinhas
-Escola Municipal Comunitária Cristo Redentor
-Escola Municipal Maria Amália Paiva e Cmei Dália de Menezes.
Além das aulas, o serviço de transporte público também foi suspenso nos bairros Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas desde as primeiras horas de hoje após registro policial.
NORDESTE DE AMARALINA
Equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, da Secretaria da Segurança Pública (PM e PC) e da Polícia Federal deflagraram, nas primeiras horas desta quinta-feira (31/10), a Operação Rota Segura, na região do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Segundo a SSP-BA, a ação integrada tem o objetivo de desarticular uma facção criminosa envolvida com formação de bondes, tráficos de drogas e armas, ataques a viaturas, corrupção de menores, roubos e lavagem de dinheiro, entre outros crimes.
Durante as ações, conforme a SSP-BA, o traficante Luís Fernando Umbelino dos Santos, o “Tonelada”, 31 anos, acabou sendo morto em uma troca de tiros com policiais. Ele era o responsável pela logística de armas para “bonde” de uma facção, que realizava por ataques contra viaturas policiais e rivais de outro grupo criminoso.
+ Traficante conhecido como ‘Tonelada’ morre durante operação na região do Nordeste de Amaralina
Além disso, uma mulher e duas crianças foram mantidas reféns por um homem, na manhã desta quinta-feira (31/10), dentro de uma casa no bairro de Santa Cruz, em Salvador. Ele seria o companheiro dela e pai dos menores. Após quase uma hora de negociação, os policiais militares convenceram o suspeito a se entregar.