Anuncie Conosco | Fale Conosco

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Inscrições para edital de fomento a apicultura e meliponicultura na Bahia são prorrogadas até 24 de maio

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) prorrogou até 24 de maio o prazo das inscrições para o Edital Mais Mel Bahia Sem Fome. Trata-se de uma iniciativa que busca apoiar e fortalecer o sistema produtivo da apicultura e meliponicultura, prestando serviço de assistência técnica específica, como, também, organização e gestão de fundo rotativo para o financiamento de equipamentos, materiais e insumos. 

A chamada pública, disponível no site da SDR, conta com investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Tem como meta beneficiar agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, assentados da reforma agrária, dos territórios do Sertão do São Francisco, Piemonte Norte do Itapicuru, Semiárido Nordeste II, Bacia do Jacuípe e Sisal, inscritos no CadÚnico ou com perfil, que estejam inseridos na atividade de apicultura e/ou meliponicultura. Estes devem estar devidamente cadastrados no Sistema de Integração Agropecuária (Siapec) da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

A entrega das propostas deve ser feita de forma presencial na SDR (Avenida Luis Viana Filho, 2ª Avenida, nº 250, Centro Administrativo da Bahia (CAB), CEP: 41.745.003, Salvador/Bahia), das 8h30 às 17h30; ou, ainda, por postagem (Sedex ou Carta Registrada) com Aviso de Recebimento (AR).

Iniciativa da Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf/SDR), o projeto está dentro das diretrizes do Programa Bahia Sem Fome. Representa mais um passo do Governo da Bahia na busca por soluções que promovam a segurança alimentar e a geração de renda para a agricultura familiar, aumentando e qualificando a produção dos beneficiados e fortalecendo o setor produtivo em questão.

Fonte: Ascom/SDR

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *