Anuncie Conosco | Fale Conosco

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Ex-Deputado, presidente do Avante, pede voto para chapa que disputa OAB e cria confusão nas eleições

Depois de circular na imprensa baiana denúncia de que desembargadores estariam se envolvendo diretamente na eleição deste ano de 2024, da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Bahia (OAB/BA), com pedidos públicos de votos. Agora, é a vez de Ronaldo Carletto, ex-deputado federal pelo PP (2015-2023), presidente do Avante na Bahia que, assim como os magistrados, aparece pedindo voto para a chapa Muda OAB, encabeçada por Ana Patrícia Dantas Leão e Ivan Jezler.

A eleição da OAB/BA acontece no próximo dia 19 de novembro e tem como adversária à chapa apoiada por Carleto e pelos desembargadores, a chapa União pela Advocacia, liderada por Daniela Borges e Hermes Hilarião, candidatos à presidente e vice, respectivamente.

Neste sábado (16), circulou em grupos de whats app da advocacia baiana mensagens do ex-deputado federal, na qual pedia expressamente: “o nosso advogado do AVANTE, Dr. Fernando Vaz, está disputando a eleição para o cargo de Diretor da OAB-BA PELA CHAPA 52. Pedimos o seu apoio irrestrito para convocar todos os advogados e advogadas para apoiar nosso projeto de eleger nosso advogado, Dr. Fernando Vaz, VOTANDO NA CHAPA 52.”

Ao que parece, apesar de não ter mais mandato, o ex-deputado continua mantendo práticas da velha política, como tentativa de aparelhar organizações sociais, para que futuramente possa usar daquilo da forma que melhor lhe couber. A que custo um partido político quer tanto ter um advogado eleito diretor da OAB/BA, a ponto de o presidente do partido fazer campanha pedindo votos para ele e para a chapa dele, de forma pública e acintosa?!

“Espera-se que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Bahia saia ilesa de mais essa eleição, para que possa continuar zelando pela advocacia baiana e pelo bem da sociedade”, disse um advogado que não quis se identificar

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *