Dois homens, funcionários de uma empresa de mudanças ‘Bom preço’, morreram nesta quinta-feira (14) por volta das 10h20, após o elevador em que estavam despencar do sexto andar do prédio Splendor Reserva do Horto, que possui 21 andares, na rua Waldemar Falcão , no Horto Florestal, uma área nobre de Salvador. O acidente ocorreu durante uma mudança, segundo o Corpo de Bombeiros, o elevador caiu de uma altura entre 20 e 25 metros, ficando completamente destruído.
De acordo com as informações da nossa repórter, do O Sistema é Bruto, cinco funcionários prestavam serviço no prédio, mas apenas dois deles estavam dentro do elevador no momento da queda. As duas vítimas foram identificadas como Manuel Francisco Silva e Ariston, 54 e 61 anos.
Até o momento, uma das vítimas foi retirada dos destroços, enquanto o corpo do segundo trabalhador permanece no local, aguardando remoção pelas equipes de resgate. A empresa responsável pela manutenção do elevador é a Atlas Schindler, e até o momento, as causas do acidente ainda estão sendo investigadas. As autoridades irão apurar se houve alguma falha técnica no equipamento que possa ter causado a queda.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para realizar perícia e encaminhar os corpos para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por necropsia.