Anuncie Conosco | Fale Conosco

sábado, 18 de janeiro de 2025

EM CAMAÇARI: polícia militar é expulso da corporação após briga de trânsito resultar em uma pessoa baleada

O Soldado de 1ª Classe da Polícia Militar, Deidson Pereira de Alcântara, foi expulso da corporação após um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). O documento, divulgado no dia 2 de janeiro, apontou condutas transgressivas disciplinares graves com comprovação de infração à legislação disciplinar castrense, Condutas que atentam contra a dignidade policial militar e inobservância de preceitos éticos.

O motivo que levou à expulsão ocorreu no dia 26 de setembro de 2020, em Camaçari, região metropolitana de Salvador. De acordo com o relatório do PAD, Deidson se envolveu em uma discussão de trânsito com outro policial militar, que culminou em um ato de violência. Durante o desentendimento, o soldado disparou contra o veículo de um Tenente, atingindo a esposa do oficial nas costas. A mulher, que foi ferida, sobreviveu ao ataque.

A decisão de expulsão foi tomada em função das evidências que demonstraram que as ações de Deidson Pereira de Alcântara não apenas violaram as normas internas da Polícia Militar, mas também atentaram contra a dignidade da profissão e a confiança da população nas forças de segurança.

A PM emitiu uma nota; confira na íntegra:

“A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a responsabilidade e a integridade de seus membros, enfatizando que condutas inadequadas não serão toleradas e que ações que comprometam a segurança e a dignidade da corporação serão devidamente punidas. O caso em questão serve como um alerta para todos os policiais sobre a importância de manter um comportamento que reflita os valores e princípios da instituição”.

Quer se manter informado?

Acompanhe nossa transmissão ao vivo no Brasil Urgente de segunda à sexta às 17:30 na TV Band Siga a gente no Instagram: @osistemaebrutoof Envie denúncia ou sugestão de pauta para nosso contato no  +55 71 98190-8603.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *