Na noite do último domingo (11). Durante uma operação a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo, no Km 800 da BR-242, em Barreiras, Oeste da Bahia, e fez uma descoberta surpreendente: 34 kg de maconha estavam escondidos dentro de um cilindro de gás natural veicular (GNV) que havia sido adulterado.
Durante a fiscalização, a equipe da PRF notou que o cilindro de GNV encontrado no porta-malas do automóvel não estava de acordo com as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Uma inspeção minuciosa revelou sinais de recente modificação no cilindro, incluindo um desnível suspeito que indicava um possível compartimento secreto.
Ao ser questionado sobre a situação, o passageiro do carro afirmou ter sido contratado para transportar o veículo de Manaus, no Amazonas até João Pessoa, na Paraíba e afirmava não ter conhecimento sobre o que havia no cilindro.
Diante das evidências, os policiais decidiram abrir o compartimento, revelando diversos pacotes de diferentes cores que apresentavam características visuais e odores compatíveis com substâncias ilícitas. Após a pesagem, o total encontrado alcançou 34,45 kg de maconha.
Os indivíduos envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras e responderão pelo crime de tráfico de drogas.