A internet pegou fogo depois que Dona Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, criticou Carlinhos Maia por uma piada sobre a cantora Liniker. Tudo começou quando Carlinhos, em um vídeo postado quando estava na Lapônia, com amigos e brincou com os pronomes de Liniker, “Você foi no show dele. Dela, delu, dolu, de Liniker. […] O que importa é a música.” A fala foi criticada nas redes sociais, e organizações LGBTQIA+ denunciaram o caso ao Ministério Público Federal.
Dona Déa não ficou calada. Ela usou suas redes pra deixar claro que respeitar a identidade de gênero é uma obrigação de todos, “Hoje me senti especialmente com a responsabilidade de me posicionar com relação ao que deveria ser a obrigação de todas, todos e todes: respeitar a orientação sexual e a identidade de gênero de qualquer pessoa”.
Ela fez questão de elogiar Liniker e agradecer por sua arte e resistência. Já Carlinhos não deixou barato e respondeu nos comentários.”Enquanto a senhora faz texto, é na MINHA CASA que dezenas de trans, travestis, gays e todos que não estão na TV têm oportunidades reais”, escreveu o humorista.