Neste domingo (17). A Delegacia Territorial dos Barris confirmou, o registro de uma denúncia de fraude em um concurso público para o cargo de enfermeiro, promovido pela Prefeitura de Salvador. Segundo a ocorrência, dez candidatos compareceram á delegacia relatando que, ao receberem os cadernos de provas na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), perceberam que os pacotes estavam abertos e sem lacres, o que levantou suspeitas sobre a integridade sobre do exame.
O incidente ocorreu em uma das salas de aplicação, onde cerca de 35 candidatas se recusaram a realizar a prova após constatar a violação dos cadernos. Apesar das tentativas da coordenadora da sala de convencê-las a prosseguir com o exame, as participantes insistiram na necessidade de esclarecimentos. Diante da negativa, a coordenadora solicitou que elas deixassem a sala.
As candidatas afetadas se dirigiram à delegacia para formalizar a denúncia. A polícia agora investiga o caso para esclarecer os fatos e determinar as responsabilidades envolvidas. A Delegacia dos Barris afirmou em nota a denúncia foi formalizada e abrirá investigação sobre o caso.