Anuncie Conosco | Fale Conosco

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Borborema Mineração busca parceria com Governo do Estado, por meio da SDE

A Borborema Mineração, que visa promover a extração e a purificação de terras raras na Bahia, foi recebida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, na segunda-feira (13). A intenção da empresa australiana é buscar parceria com o Governo do Estado.

De acordo com o gestor da pasta, a secretaria está aberta ao diálogo e para apoiar institucionalmente a empresa. “Nossa expertise é a atração de investimentos, a empresa chega aqui e é orientada sobre todos os passos necessários para se implantar no estado. A mineração é um dos segmentos com a melhor remuneração do país. Além disso, a Bahia é o terceiro produtor de bens minerais e destaque em minerais portadores de futuro”, diz Angelo Almeida.

Borborema Mineração busca parceria com Governo do Estado, por meio da SDE
Foto: Mário Marques/Ascom SDE

“O Governo do Estado é um stakeholder importantíssimo na implantação e desenvolvimento do projeto. Procuramos o governo como forma de dar visibilidade aos esforços que a gente já vem fazendo e têm parceiros aqui que vão nos ajudar, seja no ponto de vista de licenciamento, seja no ponto de vista ambiental e de incentivos fiscais. Tudo aquilo que o projeto pode ter de apoio, eu acho que é fundamental para ter sucesso lá na frente e trazer para a Bahia mais investimento, mais empregos, qualificação de mão de obra e desenvolvimento para o estado e para o Brasil”, afirma Renato Gonzaga, CFO da Brazilian Rare Earths, que responde hierarquicamente pela Borborema Mineração.

Fonte: Ascom/SDE

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *