Anuncie Conosco | Fale Conosco

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Deputados estaduais e federais são investigados por suposto envolvimento em esquema de compra e venda de emenda parlamentar; saiba mais

Ao todo, 34 inquéritos foram instaurados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal (PF) para investigar um suposto esquema irregular de compra e venda de emendas parlamentares por deputados federais em municípios da Bahia e do Ceará. As informações são da Revista Ceará.

Até o momento, além de Júnior Mano (PSB-CE), outros seis deputados federais cearenses são alvos de investigação da PF, suspeitos de envolvimento na ação criminosa com 13 prefeituras do Ceará. Por enquanto, os nomes dos novos investigados não foram divulgados.

As diligências integram uma grande operação que busca desvendar o escoamento de bilhões de reais pelo orçamento secreto. Em todo o Brasil, 234 procedimentos estão em andamento. O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, em dezembro do ano passado, o bloqueio de R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão, em razão de suspeitas de irregularidades.

Quer se manter informado?

Acompanhe nossa transmissão ao vivo no Brasil Urgente de segunda à sexta às 17:30 na TV Band Siga a gente no Instagram: @osistemaebrutoof Envie denúncia ou sugestão de pauta para nosso contato no  +55 71 98190-8603.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *