Anuncie Conosco | Fale Conosco

sábado, 23 de novembro de 2024

NADOU POR 3 DIAS: três pescadores são resgatados

Três pescadores ficaram à deriva no mar após a embarcação em que estavam, chamada Lucas Henrique, tombar entre os municípios de Porto Seguro e Corumbau, pertencente a Prado, na conhecida Costa do Descobrimento.

Os pescadores Ivan da Paixão Ferreira, conhecido como “Xingue”, Lucas Henrique dos Santos Ferreira e Zeilton Paixão Ferreira enfrentaram uma situação crítica. Zeilton, demonstrando grande determinação, nadou por três dias consecutivos até conseguir encontrar outra embarcação. Enquanto isso, os companheiros permaneceram em uma boia à espera de socorro. Como eles não tiveram sucesso, voltaram para a praia nadando.

As operações de resgate foram coordenadas pela Colônia de Pescadores Z-24 (Alcobaça), com o apoio da Marinha do Brasil e de pescadores locais, que se mobilizaram rapidamente para localizar os desaparecidos. A atuação conjunta da comunidade pesqueira foi fundamental para o sucesso da operação.

Após o resgate, os pescadores foram levados para o Hospital São Bernardo, em Alcobaça, onde estão recebendo atendimento médico e já apresentam um quadro de saúde estável. “Eles sumiram na última sexta-feira, dia 18. Foram dias de muito desespero por parte da comunidade pesqueira. Graças a Deus estão todos bem. Provaram que são guerreiros”, disse Pedro Samaroni, presidente da Colônia Z-24.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *