Anuncie Conosco | Fale Conosco

domingo, 3 de novembro de 2024

UMA PESSOA FOI DETIDA EM FLAGRANTE; policiais combate tráfico de animais e caça ilegal no Vale do Jiquiriçá;

Durante a Operação Venator, realizada entre os dias 24 e 28 de outubro no Vale do Jiquiriçá, Bahia, com o objetivo de combater a caça e o cativeiro ilegal de animais silvestres, uma pessoa foi detida durante. A ação, coordenada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em parceria com a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), resultou na apreensão de munições, armas, armadilhas e animais em condições de maus-tratos.

Entre os itens recolhidos estavam 11 armas de diferentes calibres (.22, .28, 5.5mm e artesanais), 39 munições de calibre .28 e 42 de calibre .22, além de materiais usados para a fabricação de armamento artesanal, como pólvora e espoletas. A operação também resultou na apreensão de 27 aves silvestres e aproximadamente 40 kg de carne de animais abatidos.

Os agentes encontraram, ainda, equipamentos voltados para a prática da caça, incluindo 8 lanternas de longo alcance, armadilhas, uma motosserra, uma luneta para armas longas, esporas artificiais, protetores de esporas e de bico, além de 9 galos usados em rinhas clandestinas.

Ao todo, 48 pessoas foram abordadas e notificadas pelo MP-BA, que abriu inquéritos para aprofundar as investigações sobre o envolvimento de outras pessoas nos crimes ambientais. Os animais resgatados serão encaminhados a centros de reabilitação e, sempre que possível, reintegrados ao habitat natural. Já as armas e munições apreendidas foram encaminhadas à perícia.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *