A construção de dois espigões à beira-mar na Praia do Buracão, localizada no Rio Vermelho, será novamente debatida em uma audiência pública promovida pelo Ministério Público da Bahia. O encontro está agendado para o dia 6 de dezembro, às 14h, e ocorrerá no salão paroquial da Igreja de Santana, no bairro do Rio Vermelho.
Entre os presentes estará a promotora Hortênsia Gomes, que conduzirá as discussões acerca dos impactos sociais e ambientais gerados pelos projetos. O grupo SOS Buracão, defensor da preservação da região, também participará ativamente e convida toda a comunidade e imprensa para comparecer e contribuir com o debate.
O empreendimento, liderado pela Odebrecht, do Grupo Novonor, prevê a construção de dois prédios de 16 andares à beira mar e em terrenos já adquiridos (alvarás concedidos pela SEDUR em agosto de 2023). Ambientalistas e moradores alertam que o projeto pode causar impactos significativos, como o sombreamento da praia durante o solstício de inverno, infringindo legislações federais, estaduais e municipais relacionadas à preservação costeira e ordenamento urbano.
Para mais informações, entre em contato com Mariana Queiróz pelo telefone (71) 99915-4938.