Anuncie Conosco | Fale Conosco

domingo, 22 de dezembro de 2024

OPERAÇÃO OKANÊ NA BAHIA; grupo empresarial é investigado por sonegar R$ 25 mil em impostos

Na manhã desta quinta-feira (05). A Força-Tarefa de combate à sonegação fiscal na Bahia deflagrou, a ‘Operação Okanê’, que investiga um grupo empresarial do setor de indústria e distribuição de bebidas acusado de sonegar cerca de R$ 25 milhões em impostos. Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia, São Paulo e Pernambuco.

Segundo as investigações conduzidas pela Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (Infip), Ministério Público e Polícia Civil, as empresas envolvidas omitiram saídas de mercadorias tributadas e adotaram manobras como a inclusão de familiares e ‘laranjas’ em seus quadros societários para ocultar bens e valores, além de indícios de lavagem de dinheiro.

A Justiça determinou o bloqueio dos bens das pessoas físicas e jurídicas ligadas ao esquema para garantir a recuperação do montante sonegado. A operação também identificou a prática sistemática de declarar o débito de ICMS sem repasse para a Fazenda Estadual, o que configura crime contra a ordem tributária.

Quer se manter informado?

Acompanhe nossa transmissão ao vivo no Brasil Urgente de segunda à sexta às 17:30 na TV Band Siga a gente no Instagram: @osistemaebrutoof Envie denúncia ou sugestão de pauta para nosso contato no  +55 71 98190-8603.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *