Representante do Conselho Tutelar no município de Heliópolis, Antônio Venâncio, detalhou como vem sendo a atuação do órgão depois dos um estudante do Colégio Municipal Dom Pedro I, localizado no povoado de Serra dos Correias, ter matado outros três alunos e tirado a própria vida em seguida.
Venâncio disse que o Conselho Tutelar vem acompanhado os familiares das vítimas e dos estudantes envolvidos no caso.
“A gente, por meio de WhatsApp, recebeu as informações acerca do acontecido. Também fomos acionados para que comparecêssemos aqui [na escola onde ocorreu o caso] para prestar assistência. Estamos desde ontem prestando assistência às famílias, crianças e adolescentes daqui do povoado”, disse.
“A gente tá tentando preservar o máximo possível as crianças e adolescentes. E os familiares a gente não teve um contato direto para saber o que se passa na mente deles, o que eles estão passando no momento. Então, a gente está aqui para ir até as residências para prestar assistência”, acrescentou.
Venâncio revelou ainda que o Conselho Tutelar vem oferecendo o suporte de psicólogo e assistente social aos estudantes que presenciaram à tragédia.