Na noite de terça-feira, 10 de setembro, Dermeval Pereira Bahia recebeu alta hospitalar após ser baleado pelo ex-cunhado, Antônio Augusto de Almeida Gomes, um idoso de 78 anos, em um condomínio no bairro de São Marcos, em Salvador. Dermeval estava internado desde 2 de setembro, quando foi atacado por Antônio, que permanece sob custódia em um hospital.
O ataque ocorreu em um contexto de conflitos pessoais prolongados. Antônio não aceitou o término do relacionamento com sua ex-companheira, Dilma Pereira, com quem foi casado por mais de 20 anos. Ele acreditava que os irmãos de Dilma estavam influenciando suas decisões, inclusive a separação.
Desde janeiro deste ano, Dilma havia solicitado uma medida protetiva contra Antônio devido à separação. No entanto, o idoso não aceitou o fim do relacionamento e tomou atitudes extremas. Após ferir Dermeval, que é irmão da ex-esposa, Antônio tentou invadir o Hospital São Rafael, onde Dermeval estava sendo socorrido, com a intenção de prosseguir com a tentativa de homicídio. Contudo, sem sucesso, Antônio acabou se ferindo ao atirar em si mesmo e foi internado na mesma unidade de saúde onde Dermeval estava recebendo atendimento.
por Jonadas Sampaio