Anuncie Conosco | Fale Conosco

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

EITA! Torcida do Bahia denuncia força excessiva da PM-BA na ladeira da Fonte; ação será investigada

Na noite da última terça-feira (10), a Torcida Organizada Bamor Nova Era, principal organizada do Esporte Clube Bahia, divulgou uma nota oficial repudiando a atuação de policiais militares nos arredores da Casa de Apostas Arena Fonte Nova, no domingo (8), antes da partida entre Bahia e Atlético Goianiense.

Durante a abordagem, uma adolescente torcedora do Bahia acabou sendo ferida com uma bala de borracha e precisou ser encaminhada para uma unidade de atendimento.

“A Torcida Bamor vem a público manifestar seu total repúdio aos atos de despreparo e abuso de autoridade cometidos por um soldado da Polícia Militar da Bahia. Na ocasião, foram realizados diversos disparos de balas de borracha, sem qualquer justificativa, atingindo mulheres, crianças e torcedores que estavam apenas desfrutando de um momento de lazer”, diz trecho da nota publicada pela organizada. 

A torcida também mencionou que um dos policiais envolvidos na ação é supostamente associado à Torcida Uniformizada Os Imbatíveis, grupo ligado ao Esporte Clube Vitória, rival do Bahia.

“E é de conhecimento público que o referido policial mantém vínculos com uma torcida organizada ligada ao Esporte Clube Vitória”, continua a nota.

A Bamor solicitou ao Comando Geral da Polícia Militar da Bahia o acesso às imagens das câmeras de segurança da região para ajudar na apuração dos fatos.

Veja abaixo fotos e vídeos do momento:

A reportagem do Bahia Notícias procurou a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), que enviou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido. Segundo a força policial, enquanto os policiais militares da 2ª CIPM realizavam o patrulhamento na Ladeira da Fonte das Pedras, indivíduos arremessaram, durante a passagem da organizada, objetos e garrafas de vidro contra a guarnição, que revidou com balas de borracha.

A PM-BA ainda informou que o fato será apurado pela Corregedoria da corporação para esclarecer os todos os procedimentos adotados na ocasião.


Leia abaixo a nota completa da Polícia Militar:

Na tarde de domingo (8), policiais militares da 2ª CIPM realizavam patrulhamento na Ladeira da Fonte e, durante a passagem de membros de uma torcida organizada, indivíduos arremessaram objetos e garrafas de vidro contra a guarnição, que precisou utilizar munição de menor potencial ofensivo para fazer a dispersão. Em seguida, os policiais foram procurados por uma adolescente, que informou ter sido ferida no braço, sendo encaminhada para uma unidade de saúde da região, onde recebeu atendimento médico e depois foi liberada. 

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) informa que o fato será apurado pela Corregedoria da corporação, visando esclarecer os todos os procedimentos adotados na ocasião.

A PMBA reafirma seu compromisso com uma atuação técnica, sempre baseada na legalidade e no respeito aos direitos fundamentais. Eventuais condutas que não estejam alinhadas a esses princípios são apuradas com rigor e transparência.

Por: Bia Jesus – Bahia Notícias

Quer se manter informado?

Acompanhe nossa transmissão ao vivo no Brasil Urgente de segunda à sexta às 17:30 na TV Band Siga a gente no Instagram: @osistemaebrutoof Envie denúncia ou sugestão de pauta para nosso contato no  +55 71 98190-8603.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *