Anuncie Conosco | Fale Conosco

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

CRIME; chaveiro que alega inocência por ocorrido há 12 anos é transferido para presídio

A prisão do chaveiro Tony Pereira, de 45 anos, por um crime o qual ele alega não ter cometido, ganhou um novo desdobramento. De acordo com as informações, a esposa dele Ísis Rocha, revelou que rumores de que ele seria transferido para um pavilhão do Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde estão integrantes de uma facção criminosa com atuação em Salvador, preocupou a família.

Tony foi preso no último dia 22 de outubro por um crime ocorrido em abril de 2012. Ele é acusado de invadir e roubar a casa de uma advogada, após realizar um serviço de troca de fechadura no bairro de Cajazeiras IV.

Inicialmente, ele foi levado para o Centro de Observação Penal (COP). Na última terça-feira (5), durante uma ligação telefônica com a esposa, Tony mencionou que foi informado que ficaria no Pavilhão 4 da unidade, onde não haveria domínio de facções, ou pelo menos não trouxesse riscos de morte a ele.

Porém, de acordo com Ísis, ao chegar na sala de uma assistente social do presídio, o homem teria sido tratado de “maneira rude e algemado”, além de ter sido questionado sobre o local onde morava. Ao responder que vivia com a família no bairro de Valéria, a profissional teria dito que ele ficaria no mesmo espaço que faccionados da Katiara, que atuam na região.

A reportagem procurou a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para obter mais informações a respeito da transferência de Tony, mas não teve os questionamentos respondidos até a publicação da matéria. O texto será atualizado em caso de retorno.

Quer se manter informado?

Acompanhe nossa transmissão ao vivo no Brasil Urgente de segunda à sexta às 17:30 na TV Band Siga a gente no Instagram: @osistemaebrutoof Envie denúncia ou sugestão de pauta para nosso contato no  +55 71 98190-8603.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *