A Polícia Federal está intensificando a busca por Carlos Gabriel Rodrigues de Deus Machado, conhecido como “Relíquia“, que está foragido desde 20 de agosto de 2024, quando foi deflagrada a Operação Falsa Ocorrência em Salvador.
Carlos Gabriel é procurado em virtude de uma decisão judicial da 15ª Vara Criminal da Comarca de Salvador, que o autuou pelos crimes de estelionato, associação criminosa, porte e posse ilegal de arma de fogo, acessórios ou munições de uso restrito, e falsa comunicação de crime. A Operação Falsa Ocorrência foi iniciada com o objetivo de desmantelar uma complexa rede de falsificação de documentos e golpes financeiros, na qual Carlos Gabriel desempenhava um papel central.
Com a divulgação pública das informações sobre o suspeito, a Polícia Federal visa acelerar a sua localização, que está sendo buscada tanto em Salvador quanto em outras regiões da Bahia. A divulgação dos dados de Carlos Gabriel Rodrigues de Deus Machado é respaldada por uma decisão judicial e tem a finalidade de facilitar o cumprimento do mandado de prisão preventiva emitido contra ele.
A população pode colaborar com informações sobre o paradeiro do foragido entrando em contato com a Polícia Federal pelos telefones (71) 3319-6190/6191 ou pelo e-mail: plantao.drex.srba@pf.gov.br.
por Jonadas Sampaio