Três integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram presos na região conhecida como Baixa do Petróleo, no bairro Massaranduba, Cidade Baixa, Salvador na manhã desta segunda-feira (23). Os suspeitos, identificados como “Dogão”, Murilo, vulgo “Molenga”, e Jadson, conhecido como “Cabeça”, foram flagrados em posse de entorpecentes embalados para venda, celulares e outros materiais. Parte do grupo, que estava armado, conseguiu fugir durante a abordagem.
A operação foi realizada por equipes da Rondesp BTS, que intensificaram as ações no local após denúncias de tráfico de drogas. Segundo a polícia, os presos são líderes do tráfico de drogas na região e estariam à frente das atividades criminosas no entorno do Campo da Baixa do Petróleo. Eles assumiram o comando após as mortes dos antigos líderes conhecidos como “Zelão” e “Paulo Zureta”.
Ainda de acordo com as investigações, “Cabeça” e “Molenga” também estão envolvidos na morte do irmão de um policial da CIPE, além de serem membros do Comando Vermelho (CV), facção que atualmente disputa o território com o Bonde do Maluco. A Baixa do Petróleo e a localidade conhecida como “Leblon” estão em guerra, com o CV de um lado e o BDM do outro.
Os três suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrante.