Eleito como vereador mais bem votado no pleito de outubro em Salvador, Jorge Araújo (PP) falou sobre a expectativa de assumir o seu primeiro mandato na Câmara Municipal.
Na chegada ao Teatro SESC Casa do Comércio na tarde desta terça-feira (18), onde acontece a diplomação dos vencedores da última eleição, o repórter disse para a imprensa presente no evento qual será a sua prioridade no Legislativo soteropolitano.
“O povo tem um expectativa muito grande, afinal de contas foram 36 mil votos. Estou preparado, me organizando porque, com fé em Deus quem votou, não vai se arrepender. Minha principal meta é trabalhar para os idosos. Eu sempre escuto o pessoal dizer: ‘minha mãe, minha avó, é louca por você. Faz um vídeo para elas’. Acho que a responsabilidade é muito grande com esse público”, afirmou.
Jorge também garantiu que não vai assumir o mandato de deputado federal, caso seja chamado. Ele é o primeiro suplente do PP da Bahia, mas disse que não pretende assumir a vaga de forma temporária, caso ela surja.
“Não vou para Brasília, só se o povo me eleger como deputado federal. Tampão de forma alguma. A gente faz política olhando para o horizonte, não se faz política olhando para baixo, mas tudo pode acontecer”, disse.
Por fim, ele falou sobre a experiência de ser quem responde e não mais quem faz as perguntas. “Tá um bafafá terrível, porque eu sempre entrevistei e agora serei entrevistado. Mas passa um filme na cabeça porque eu sempre sonhei com isso. O que eu quero agora é que as pessoas tenham um pouquinho de calma, que a gente vai aprender. Vamos chegar chegando, vem muita coisa boa por aí”, garantiu.