Anuncie Conosco | Fale Conosco

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Desembargadoras Cynthia Resende e Lisbete Cézar Santos e Juíza Rita Ramos recebem títulos de cidadãs de Amargosa  

A Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende é a mais nova cidadã do município de Amargosa. A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) recebeu o título nesta segunda-feira (16), em sessão que agraciou, também, a Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos e a Juíza Rita de Cássia Ramos de Carvalho como amargosenses. A cerimônia foi presidida pela Vereadora Vera Lúcia Santos Alves, Presidente da Câmara Municipal, e reuniu representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. 

A homenagem foi proposta em conjunto pelos 13 vereadores locais, por meio dos Decretos nº 31, nº 32 e nº 33/2024. Recentemente, o TJBA firmou acordo de cooperação com a Prefeitura de Amargosa para ser parceira no Projeto Conecta Justiça, que possibilita ao cidadão utilizar os serviços do Judiciário pelo celular ao acessar a rede wi-fi nos locais conveniados. A iniciativa amplia o acesso da população à justiça, um dos eixos da gestão da Presidente Cynthia Resende, e é executada por meio do Núcleo de Cooperação Judiciária, que tem a Desembargadora Lisbete Cézar Santos como supervisora e a Juíza Rita Ramos como coordenadora. 

A concessão do título honorífico fez as magistradas revisitarem memórias do início da carreira. “É com imensa satisfação que eu recebo esse título de cidadã amargosense. Esta cidade tem um lugar muito especial na minha história de vida, pois sua proximidade com a Comarca de Brejões (são apenas 33km de distância), onde iniciei a minha carreira judicante, acabou transformando-a em um lugar onde eu frequentava como substituta, eventualmente vinha fazer audiências, despachava. Também vinha fazer compras, pois Amargosa era uma cidade mais desenvolvida, vinha cuidar da saúde aqui e, além disso, desfrutei das festas que aqui se realizam”, contou a Desembargadora Cynthia Resende, referindo-se à tradição local nos festejos de São João. 

“Agora oficialmente conterrânea de tantos nomes ilustres, como Pedro Calmon, Arany Santana, Rui Rezende, Iraci Silva, Valmir Sampaio, Manoel de Almeida Sena e outros notáveis amargosenses, olho para aquela jovem magistrada de 1984 e dela relembro com saudade e com ternura. Esta querida Cidade Jardim desperta em mim a memória de um tempo de começo, com tantos anseios, algumas apreensões, mas já com a certeza de estar seguindo a minha vocação”, afirmou a Desembargadora Presidente. 

Quer se manter informado?

Acompanhe nossa transmissão ao vivo no Brasil Urgente de segunda à sexta às 17:30 na TV Band Siga a gente no Instagram: @osistemaebrutoof Envie denúncia ou sugestão de pauta para nosso contato no  +55 71 98190-8603.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *