O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado de forma emergencial no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no final da noite desta segunda-feira (9). Ele passou por um procedimento cirúrgico para drenagem de um hematoma. De acordo com a equipe médica, Lula está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, até o momento, “encontra-se bem”.
O primeiro boletim médico, divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), revelou que o presidente começou a se sentir mal enquanto ainda estava em Brasília. Após reclamar de dores de cabeça, ele foi submetido a um exame de imagem na unidade hospitalar da capital federal, que indicou a necessidade de intervenção cirúrgica.
De acordo com o boletim médico, “no momento, o Presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI”. Um novo boletim deverá ser divulgado pela manhã, quando também será realizada uma entrevista coletiva, marcada para as 9h. Lula está sob cuidados da equipe médica, comandada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. A internação repentina gerou preocupação entre os apoiadores e a população em geral, que aguardam por notícias sobre a saúde do mandatário.